quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Gana a terra das crianças trabalhadoras!!!

Oi! Como 1º tema prefiro escolher este, pois a exploração infantil é muito grave, mas isso acontece infelizmente não só no Gana, mas em muitos outros países! Só para terem uma noção há milhões de crianças a trabalhar sem ganhar um tostão ( elas chamam-se "slaves" ) e pior há crianças que são utilizadas como soldados nas guerras.
Há muitas organizações para defender as crianças e os seus direitos, como a UNICEF, ONG ( Organizações não governamentais ), etc.
Também há jovens como eu, criaram associações como o Zach Hunter ele tem apenas 17 anos, já tem um livro publicado sobre este tema que passo a citar: "BE THE CHANGE" e fala às pessoas para Alertar sobre este problema.
Eu digo, às crianças o único trabalho que têm é estudar, divertir-se e ter amor.
E para terminar apelo que comprem o CD de música para a ajudar às crianças do Gana.
Obrigado pela atenção sobre este tema e um bom Natal,

João Martins

1 comentário:

  1. Concordo contigo...
    Vamos parar com a escravidão, temos que nos pôr na situação deles e chegaremos à conclusão que não iríamos gostar... Vamos diminuir o nº de escravos no mundo (27 milhões) e vamos combater a crise.
    Apelo mais uma vez a todos os que virem este texto e este comentário que comprem o Cd. Só para terem a noção,vocês sabem que o chocolate que vocês estão a comer no momento possa ter sido feito por crianças??? Cerca de 200 mil crianças estão a trabalhar nas plantações de cacau (na Costa do Marfim, que produz 43% do chocolate mundial). Pensem nestes dados. Vale a pena pensar nisto.
    Ah, o CD chama-se "Filhos do Coração", e só custa 3euros não custa nada contribuir. Com a compra de um CD ajuda-se uma criança a sair da escravidão. Já é uma ajuda. O CD está à venda na Worten.
    Por último,apelo mais uma vez à compra do Cd para ajudarmos estas crianças que foram compradas à sua família quando eram bebés e que, actualmente, trabalham 14 horas por dia. COMPREM O CD!!!

    ResponderEliminar